Mnifestações em todo o Brasil

Rio de Janeiro O ato anti-governo do Rio de Janeiro deste domingo (15) reuniu milhares de pessoas na orla de Copacabana. As duas pistas da Avenida Atlântica tiveram que ser interditadas por causa da quantidade de manifestantes. Às 11h, segundo a última avaliação da PM, o público era de 15 mil. Entretanto, o responsável pela estimativa, tenente-coronel Luiz Carlos Segala, do 19º BPM (Copacabana), ia fazer novas avaliações posteriores. Não houve qualquer registro de confusão até este horário. O ato foi convocado pelas redes sociais, por grupos como o Vem Pra Rua. O clima era pacífico: manifestantes exibiam camisas e bandeiras brasileiras, pintavam o rosto, apitavam, batiam panelas e cantavam. Pessoas de diferentes idades e famílias inteiras participavam do protesto. As equipes do G1 viram um manifestante que demonstrava apoio à Petrobras e ao governo. Ele recebeu vaias, mas permaneceu seguindo o ato. O público reunia manifestantes de diferentes idades e correntes ideológicas. Entre as faixas e cartazes mais frequentes estavam críticas a presidente Dilma Rousseff, pedidos para a saída do Partido dos Trabalhadores (PT) e da presidente do poder e pedidos pelo fim da corrupção. Brasilia.
A Esplanada dos Ministérios e as ruas de Águas Claras, região administrativa a 20 quilômetros do centro de Brasília, receberam na manhã deste domingo (15) protestos contra a corrupção. Grupos realizaram buzinaços e panelaços, além de se reunir no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, no Museu Nacional e na Rodoviária do Plano Piloto para uma passeata. A Polícia Militar estimou em 30 mil pessoas o número de manifestantes em Brasília às 11h30. A informação é é do chefe do Departamento Operacional da PM, Coronel Lemos. Os participantes do ato na capital ocupam toda a extensão da Esplanada dos Ministérios no sentido Congresso Nacional. Durante a manifestação em frente ao Congresso Nacional, um homem exibiu um cartaz em apoio à presidente Dilma Rousseff. Ele foi hostilizado por pessoas que protestam contra o governo federal. O homem teve de pedir proteção à Polícia Militar para deixar o local. São Paulo SÃO PAULO - Um grupo de manifestantes se reúne na Avenida Paulista, em frente ao Masp, no sentido Consolação. Há pessoas com cartazes “Fora, Dilma” e as que cantam o Hino Nacional. A polícia acompanha o grupo. A manifestação está prevista para começar às 15h.
Paraná O maior registro de manifestantes nas ruas no Paraná acontece em Ponta Grossa,onde percorrem a Avenida Vicente Machado em direção ao Parque Ambiental. São cerca de 2 mil pessoas, na região dos Campos Gerais, segundo a PM e organizadores do evento. A manifestação teve início por volta das 9h e deve acabar perto das 12h.

Comentários