Marcelo Tas deixa o CQC

Saída foi confirmada pelo diretor-geral de conteúdo da Band, Diego Guebel; emissora quer o apresentador em outro projeto, uma série que reeditará o repórter Ernesto Varella, personagem de Tas que ganhou fama nos anos 80 ao fazer perguntas constrangedoras a políticos; ator Dan Stulbach é o nome mais forte no momento para substituir o apresentador na bancada do CQC. O principal apresentador do CQC, Marcelo Tas, deixará o programa em 2015, confirmou o diretor-geral de conteúdo da Band, Diego Guebel. Ele se reuniu ontem com o humorista para iniciar as negociações para a renovação de seu contrato na emissora, que o quer em um novo projeto a partir do ano que vem. A ideia é que Tas trabalhe em uma série que será a reedição do repórter Ernesto Varella, representado por ele mesmo nos anos 80 e que fez muito sucesso com as perguntas constrangedoras do personagem a políticos. Segundo a coluna de Daniel Castro, do Uol, o ator Dan Stulbach é o nome mais forte no momento para substituir Tas na bancada do CQC. O humorista publicou um texto sobre sua saída do programa em sua página no Facebook na madrugada desta terça-feira 4. Leia abaixo: "Esta semana, completo sete anos no CQC. Cheguei à Band em novembro de 2007 para ajudar a preparar a estreia do programa no Brasil para março de 2008. Escrevo na madrugada de terça-feira. Acabo de chegar em casa, depois da transmissão ao vivo do programa. Hoje foi um dia e uma noite muito especiais. Tive uma conversa franca e tranquila com meus colegas e com a direção da Band. Desde o final do ano passado, estou amadurecendo uma decisão que divido agora com vocês: vou deixar o CQC no final do ano. Foi um árduo e longo processo para chegar até as profundezas do óbvio: há hora para tudo, inclusive para iniciar e encerrar uma jornada. Estou com o coração quente e a alma leve. Aquecido pela emoção porque o CQC significa muito para mim, não foi uma decisão fácil. De alma leve pelo sentimento de dever cumprido. Tenho a consciência de ter oferecido alguma contribuição para o projeto que revelou talentos e virou referência para o humor e o telejornalismo brasileiros. Me sinto sortudo demais por conviver com gente tão talentosa com quem aprendi a reinventar a minha própria trajetória na TV. Quero abraçar e reconhecer a Band, que teve a ousadia de botar essa bagaça fumegante no ar e depois acolher minha decisão e propor novos horizontes. Envio minha imensa gratidão a você, telespectador e telespectadora da nova era da Comunicação, como a Carolina, da montagem acima, que me alimentam todos os dias com carinhos e puxões de orelha mega-sinceros. A jornada ainda não acabou. Até o último programa do ano, estarei no CQC com todo o meu coração, alegria e penteado. Ao infinito e além, turminha!"

Comentários