Um chinês de Guangzhou voltou de férias e começou a sofrer com uma febre alta. Ele tinha sob a pele inúmeras manchas vermelhas, que formavam boolhas horripilantes. Ma, como foi identificado pelo jornal Apple Daily, de Honk Kong, foi ao médico e quase entrou em coma só de saber o que causara as infecções. Havia 20 larvas vivas se alimentando e vivendo alegremente dentro do seu corpo.
Ma tinha acabado de voltar de uma viagem a trabalho para a África Oriental e Central (o jornal não disse por quais países ele viajou). Soube pelo dermatologista que nessa região havia uma chance remota de ser infectado por parasitas. E ele acabou mesmo infectado, e cheio de feridas.
A causa mais comum de infecção é por meio de moscas típicas dessa região, segundo o jornal, que deixam ovos em roupas molhadas. Quando a pessoa veste essas roupas, esses ovos podem entrar na pele, até assumir a forma de larvas.
O chinês passa bem e se recupera em casa. Foi manchete nos principais jornais chineses. A mulher dele não quer nem chegar perto do cara, mas disse que é só por causa do trauma.
Comentários
Postar um comentário