A adolescente de 16 anos, baleada nas costas em uma suposta troca de tiros entre policiais militares e assaltantes, morreu no Hospital Cajuru de Curitiba durante a tarde desta quarta-feira (1). Bárbara Alves saía da escola quando, segundo testemunhas, acabou atingida por um disparo logo após o assalto a um restaurante do bairro Santa Cândida, por volta das 12h. Três policiais almoçavam no local quando escutaram o grito do caixa do estabelecimento, que pedia ajuda.
“A menina saía da escola quando a perseguição começou, eles tentaram fugir em uma moto e o policial atirou. Percebemos que ela ficou em estado muito grave, já que o helicóptero precisou vir aqui para prestar socorro”, disse uma testemunha sem se identificar.
Familiares da menina, indignados, ligaram à redação da Banda B e garantiram que foi um único tiro disparado. “Não teve troca de tiros. Estamos estarrecidos com o que aconteceu, foi apenas um tiro que veio do policial”, afirmou uma mulher que se identificou como amiga da família de Barbára.
De acordo com a PM, os dois bandidos trocaram tiros com os policiais, o que ocasionou a reação na Rua Padre João Wislinski. A testemunha, porém, garante que não houve tiros por parte dos assaltantes. “Era saída de escola, ouvimos cerca de quatro tiros e um a atingiu. Os bandidos não atiraram, foi uma ação desastrosa dos policiais”, afirmou.
Os bandidos conseguiram fugir do local. Já a menina foi encaminhada em estado grave e morreu no Hospital Cajuru. Nas redes sociais, as mensagens de luto e solidariedade à família já são postadas em seu perfil no Facebook.
A Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre a situação.
Comentários
Postar um comentário