Uma foto chegou à CGN na tarde de hoje. Nesta foto uma caminhonete cor preta, com adesivos do candidato a deputado estadual, Professor Lemos, carrega e exibe em sua carroceria um grande volume de cestas básicas.
Lemos afirma que ficou sabendo da existência desta foto, próximo às 12h de hoje, quando um professor de sua amizade entrou em contato comunicando.
"Não fazemos campanha deste jeito e nunca iremos fazer. Assim que soube da existência desta foto pedi que nossa advogada acionasse a Polícia Federal para que seja investigado qual o responsável por isso", disse Lemos.
O candidato - que será prefeito de Cascavel caso Edgar Bueno seja cassado - acredita que trata-se de uma ação criminosa da oposição política, que quer incriminá-lo por crime eleitoral.
"Para se ter ideia, estamos com a campanha parada pela morte de Eduardo Campos. Não colocamos nem cavaletes nas ruas e então chega esta foto", afirmou ele, apresentando mais um motivo para o veículo em questão não estar a serviço de sua campanha.
A placa do veículo é bastante visível, a cidade de emplacamento, entretanto, não pode ser visualizada. Mas uma consulta no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública é possível confirmar que o veículo, de anos 2003/2004, é de Cascavel.
Dono de veículo contribuiu com campanha de Lemos
Através da consulta da placa do veículo, a equipe da CGN chegou ao nome de José Romário Juvenal da Luz. Isso quer dizer que o veículo está no nome dele. Uma consulta no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), apontou José Romário na lista de financiadores de campanha.
De acordo com o sistema de informações, este senhor doou R$ 622 para a campanha de José Lemos em 2012, quando este disputou o cargo de prefeito de Cascavel.
Comentários
Postar um comentário