Conheça os famosos que assumiram a homossexualidade

                                         Mateus Nachtergaele

O ator Mateus Nachtergaele, conhecido pela irreverência e papéis marcantes como Dunga, do filme "Amarelo Manga" e o Padre Miguel, de "A Muralha", é declaradamente homosexual. “Não me protejo nada, sou muito aberto. Sou muito mais exposto do que você pode imaginar. Sou tudo aquilo que você já viu. Sou o amarelinho desdentado, sou o travesti dos anos 1940, sou o matador, sou o homofóbico, sou o gay”, declarou o ator em sua participação em setembro de 2009, no Programa "Irritando Fernanda Young", do canal a cabo, GNT.

                                                 José de Abreu

O veterano ator, que encarnou o personagem Nilo na prestigiadíssima novela "Avenida Brasil", revelou ser bissexual ao participar de uma discussão no Twitter em que defendeu homossexuais de ataques preconceituosos. "Eu sou bi-sexual e daí? Posso escolher quem eu beijo?" (sic), declarou o ator. Ele também contou por meio do microblog ter se apaixonado por uma mulher bissexual em 1989, com quem viveu por nove anos.

                                            Ney Matogrosso

O cantor Ney Matogrosso contou em entrevista à revista Rolling Stone que descobriu ser gay e poder se relacionar com alguém do mesmo sexo na Igreja Católica, mais precisamente quando fez primeira comunhão. “No confessionário, o padre me perguntou se eu havia feito saliência com meninas. Respondi que não. Ele perguntou: E com meninos? Então me perguntei: E pode?”, revelou. Ele já declarou ter sido um milagre não ter contraído o vírus HIV por ser de uma época em que o sexo era livre e ninguém falava em preservativo. Ney também revelou ter namorado o cantor Cazuza, que ele considera ter sido seu grande amor.

                                                      Ricky Martin

Uma das personalidades que mais “causou” quando saiu do armário foi o cantor Ricky Martin. O ex-menudo assumiu em uma carta aberta ao público que estava escrevendo memórias e percebeu a importância e o alívio de não precisar esconder ser gay. "Hoje eu aceito a minha homossexualidade como um presente que a vida me dá. Sinto-me abençoado por ser quem eu sou!",

                                               Christian Chávez

O ex-integrante da banda mexicana RBD causou furor entre suas fãs ao assumir ser homossexual, em 2007. Na época, ele publicou uma carta no site da banda revelando ser gay. Acredita-se que Chávez decidiu abrir sua orientação sexual após a veiculação de fotos em que estaria com seu suposto companheiro.

Comentários