Os ativistas publicaram, neste sábado, no Facebook, um tutorial de como “trolar” os colecionadores dos álbuns trocando os cromos oficiais por adesivos alterados. Não é a primeira vez que o állbum de figurinhas é alvo de manifestantes. Na semana passada, no Rio, e no mês de abril, em São Paulo, exemplares foram queimados.
“Por fora, o pacote parece intacto, mas foi meticulosamente selado pela artista (com cola prit), depois de desenhar máscaras pretas nos rostos dos jogadores”, explicam os manifestantes na rede social.
O passo a passo da ação está na página oficial do Coletivo Vinhetando, mesmo grupo que criou o movimento “Vai ter cópula!”, que estimula os brasileiros a desligarem a TV na hora dos jogos da Copa do Mundo e se dedicarem a “um gostoso ato sexual”.
Segundo a publicação do coletivo, o hackeamento das figurinhas já está acontecendo há três semanas, mas há poucos ativistas dispostos a levar os pacotes alterados às bancas.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/ativistas-hackeiam-pacotes-de-figurinhas-da-copa-do-mundo-12523929#ixzz32BKhoXm6
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Fonte: O Globo
Comentários
Postar um comentário