Instaladas em mais de 30 pontos da cidade, os equipamentos ajudam a manter a rotina de exercícios, indicada à todas as idades
A comunidade colombense da melhor idade esta ganhando mais cinco motivos para manter uma vida saudável, são as Academias da Terceira Idade (A.T.I.) dos bairros Maria do Rosário, Atuba, São Gabriel, Capivari e Canguiri. Para o diretor da Secretaria de Obras e Viação, Ítalo Perini Neto, as novas estruturas são voltadas para a população em geral, e trazem bem estar e qualidade de vida. "Nós temos hoje 29 academias em Colombo, e agora mais estas cinco, vêm se somar e garantir esta estrutura que beneficia, não somente os idosos, mas todas as faixas etárias. É visível no dia a dia destas pessoas a diferença que o exercício faz, e com a implanta&cced il;ão das ATIs eles se sentem ainda mais valorizados, explicou o diretor.
Marili Copinski, 50 anos, moradora do bairro Maria do Rosário, está se sentindo muito feliz com o novo espaço. "Todo mundo precisa se exercitar, e ter um espaço assim é perfeito, por que assim a gente conversa, se distrai, convive mais com os vizinhos e dá risada. Hoje eu me sinto com 15 anos, posso dizer que sou a pessoa mais feliz daqui, por que a academia ajuda a evitar até a depressão, tirando a gente de dentro de casa", contou a aposentada.
Exercícios nos bairros
As ATIs, ou academias ao ar livre, como também são conhecidas, estão distribuídas pelos bairros Arruda, Atuba, Capivari, Centro, Colônia Faria, Fátima, Guaraituba, Guarani, Guarujá, Jardim Florença, Jardim das Graças, Jardim Paraná, Maracanã, Mauá, Moinho Velho, Osasco, Palmares, Palmital, Paloma, Quitandinha, Rio Verde, Roça Grande, Santa Fé, Santa Tereza, São Dimas, São João.
Os locais onde elas são instaladas levam em conta a acessibilidade, segundo o diretor de obras da Prefeitura. Um estudo de viabilização é realizado, em parceria com outras secretarias municipais, e a implantação acontece com o objetivo de facilitar o acesso para a comunidade em geral, deste modo ela é implantada de preferência nas ruas principais de cada bairro, próximo às escolas, creches e centros de convivência", informou Neto.
Comentários
Postar um comentário