Mesmo com a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) garantindo o retorno de 40% da frota entre o final da tarde e a noite desta quarta-feira (26), motoristas e cobradores insatisfeitos com a decisão realizam piquetes em várias empresas para impedir que os ônibus saiam da garagem.
Segundo apurado pela Banda B, os pneus dos veículos da empresa Rendentor foram esvaziados e os trabalhadores impedem a troca para evitar a saída dos coletivos. Na Viação Campo Largo alguns ônibus tiveram as janelas destruídas. Piquetes ocorrem ainda na empresa Marechal.
O TRT determinou que 30% da frota de ônibus volte a funcionar imediatamente em Curitiba, e que, nos horários de pico, 40% circulem as ruas. A partir de amanhã, esse número deve subir para 50%. A decisão foi tomada em audiência realizada na tarde desta quarta-feira (26) entre os gestores do transporte público, os trabalhadores e a classe patronal.
Transporte alternativo mantido
A Urbs vai manter o transporte alternativo nesta quinta-feira (27) para reforçar o transporte coletivo que, a ser obedecida a determinação da Justiça do Trabalho. Para segurança de operadores e usuários, com o retorno de parte da frota dos ônibus, os veículos autorizados a fazer o transporte alternativo não poderão circular na canaleta. O cadastramento de veículos continuará a ser feito pelo Urbs, das 6h às 17 horas, mas os veículos já cadastrados não precisam renovar o procedimento.
Nesta quarta-feira (26) foram credenciados 450 veículos, entre eles microônibus, um ônibus e 214 vans. Os interessados em atuar no transporte alternativo podem comparecer diretamente na Urbs, na área do táxi, na ala ferroviária, com acesso pela trincheira que passa embaixo do prédio central da Urbs na Rodoviária.
Fonte:Banda B
Comentários
Postar um comentário