Homem não se importou com prisão e debochou ao sair de carro da PM.
Ele sorriu bastante e ficou feliz pensando estar famoso: “Galã”, disse ele.
O comportamento de um homem acusado de assalto que foi preso na noite de quinta-feira (23) surpreendeu os policiais em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Ao sair da viatura, Jander Machado dos Santos sorriu bastante e debochou ao ser filmado: "Galã", disse ele, acreditando ter ficado famoso com o caso.
“O comportamento dele é um comportamento que a gente pode chamar até de bizarro, que não é comum um indivíduo ser preso e ficar rindo da própria prisão”, afirmou o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Rui França.
Segundo a polícia, a boa qualidade das imagens do circuito interno das câmeras de segurança da loja foi fundamental para a identificação e a prisão do rapaz. Com ele, a polícia encontrou uma imitação de arma de fogo feita de madeira e uma camisa roubada.
Sorridente também no assalto
Durante o assalto, na noite de quarta (22), o suspeito se mostrou bem simpático. Segundo a proprietária da loja, que prefere não ser identificada, o homem chegou querendo olhar camisas polo. Depois de alguns segundos, ele tirou de dentro de uma sacola uma arma e anunciou o assalto, mandando a funcionária passar o dinheiro do caixa e as camisas que estava escolhendo
''Eu tomei um susto na hora. Ele chegou todo simpático e disse que queria ver camisas. Depois tirou a arma e anunciou o assalto. Antes de ir embora ele disse que não tinha medo das câmeras e que se alguém tinha algo a perder, esse alguém era eu'', disse a proprietária que preferiu não se identificar.
As imagens mostram toda a movimentação do assaltante. Primeiro ele passa direto na frente da loja, depois volta e ainda não entra. Ele resolve entrar no estabelecimento na terceira vez que aparece na imagem. Depois do assalto o homem aparentemente agradece à funcionária e vai embora. A loja fica na Avenida Teixeira e Sousa, um dos principais acessos ao Centro da cidade.
Comentários
Postar um comentário