Chevrolet Camaro 2014 chega por R$ 210 mil

A Chevrolet passa a comercializar no Brasil o Camaro 2014. O muscle car da marca americana chega em novembro com visual renovado por R$ 210 mil. O modelo será vendido apenas na versão topo de linha SS. O Camaro 2014 apresenta uma nova e maior grade frontal. A adição de saída de ar no capô, melhora a exaustão de calor, e o novo parachoque compõe o visual da frente. Na traseira, destaque para o novo difusor de ar e aerofólio, que foram otimizados em túnel de vento, segundo a Chevrolet, além da nova lanterna, agora com três elementos. Internamente, pouco mudou. Os mostradores do painel, a projeção de dados no para-brisa com nova coloração bem como os mostradores no console central, apresentam um visual retrô. Musculoso Apesar das mudanças no visual, a grande diversão do Camaro está mesmo sob o capô. Estamos falando de um bloco V8 6,2L, capaz de entregar 406 cv. O torque é de 56,7 kgfm. O motor trabalha associado a uma transmissão automática de seis velocidades. Com este conjunto, o modelo pode sair da inércia e chegar aos 100 km/h em menos de 5 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente. Uma característica interessante deste motor é o sistema AFM (Active Fuel Management) ou desligamento automático dos cilindros. Em velocidades de cruzeiro, como em uma viagem tranquila por uma estrada, o sistema de gerenciamento do motor comanda o desligamento de parte dos cilindros, da injeção de combustível, e o fechamento das válvulas de admissão e escape, utilizando uma válvula eletrônica, que atua sobre o comando hidráulico dos tuchos, comandando o fechamento das válvulas. Isso garante maior eficiência energética, reduzindo o consumo de combustível. Impressões - Em rápido teste na pista circular do campo de provas da GM em Indaiatuba, no interior de São Paulo, tivemos a oportunidade de comprovar a potência do Camaro. A volta passa rápido dentro do modelo. Para ficar mais divertido, optamos pelas trocas de marcha sequenciais, que podem ser feitas por meio de borboletas atrás do volante. O Camaro responde instantaneamente às investidas no pedal e não foi difícil encontrarmos o limitador de velocidade (neste caso paramos nos 160 km/h por questões de segurança). Um ponto negativo, no entanto, é a visibilidade. A posição de dirigir e o tamanho do vidros, principalmente os laterais, minimizam a visão do mundo lá fora. Aproveitando o gancho do dia das crianças, podemos resumir o Camaro naquele tipo de brinquedinho (caro) que sonhávamos em ganhar de nossos pais e, quando ele chegava a nossas mãos, passávamos noites e noites acordados, curtindo cada momento da diversão. MOTOR Modelo: L99 6.2L V8 S.F.I. Disposição: Longitudinal - Frontal Número de cilindros: V8 Cilindrada (cm3): 6.162 Diâmetro e Curso (mm): 103,2 x 92 Injeção eletrônica de combustível: SFI (Sequential Fuel Injection) Taxa de compressão: 10.87:1 Potência máxima líquida (ABNT NBR 5484 – ISO 1585): 406 cv ( 298 kw) a 5900 rpm Torque máximo líquido (ABNT NBR 5484 – ISO 1585): 56,69 kgfm ( 556 Nm) a 4600 rpm Combustível recomendado: Gasolina Premium Rotação máxima do motor (rpm): 6.200 Bateria: 12V, 80 Ah Alternador: 150 Amp DIMENSÕES Distância entre eixos (mm): 2.852 Comprimento total (mm): 4.836 Largura carroceria (mm): 1.917 Largura total (mm): 2.089 Altura (mm): 1.377 Peso em ordem de marcha (kg): 1.790 Distribuição de peso (% dianteira/traseira): 52 / 48 Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx): 0,351 CAPACIDADES Porta-malas (litros): 320 Carga útil (kg): 332 Tanque de combustível (litros): 71 Óleo do motor (litros): 7,6L (com o filtro de óleo) Sistema de refrigeração (litros): 10,8L Sistema de partida a frio (litros): NA DESEMPENHO Velocidade máxima (km/h): 250 Aceleração 0 a 100 km/h (s): 4,8s

Comentários