PAIS PARTICIPAM DE ENCONTRO DE FORMACÃO EM ESCOLA MUNICIPAL DE COLOMBO


Pais participam de encontro de formação em escola municipal de Colombo

Curso de capacitação destaca que brincar e acompanhar os filhos na escola é essencial para o desenvolvimento saudável 

            Com o objetivo de estabelecer parcerias entre professores e a comunidade para desenvolver ações que despertem o interesse dos pais em frequentar o ambiente educacional dos filhos, foi que a Prefeitura de Colombo por meio da secretaria da Ação Social e Trabalho em parceria com a Secretaria da Educação, Cultura e Esporte realizou no dia 26, na Escola Municipal Antônio Costa, o “Encontro de Formação do Sistema Educacional Família Escola - SEFE”.
            A pedagoga do município, Adriane da Silva Souza, palestrante do dia, relatou que os assuntos a serem abordados durante as capacitações que serão realizadas nas escolas municipais neste segundo semestre estão presentes no livro “Os filhos em Casa, na Escola e em Qualquer Lugar”, da coleção Família & Escola, do autor Oralda Adur de Souza. Segundo ela, dinâmicas e brincadeiras em família e a interação dos pais no ambiente escolar são primordiais para o desenvolvimento saudável da personalidade e do aprendizado infantil. “Filhos com pais participativos são mais independentes e possuem maior segurança e autoestima”, fala.
            Durante o encontro, os pais e responsáveis apreciaram as apresentações de canções populares interpretada nas vozes do Coral “Melhor Idade”, da Prefeitura de Colombo.  Na oportunidade, a secretária da Ação Social e Trabalho, Maria Souza, falou das lembranças de criança, importância da organização no lar e finalizou com a mensagem “Vale à pena ter uma família”.     
            A mãe da aluna Amanda Rodrigues, do 2° ano, Angelita Conrado de Melo, acha imprescindível acompanhar a filha no desenvolvimento escolar e acredita que as brincadeiras começam no convívio familiar. “Cuidar e separar um tempo para brincar com os filhos é muito importante, estimula o desenvolvimento harmonioso e aproxima a família”, afirma.       
            “A família tem o poder de deixar tudo mais alegre, e de forma divertida ensinar regras e fazer a criança compreender quais são seus limites”, acredita a mãe da aluna Raiza Maceno, do 2° ano, Rute Faria de Jesus. 

Comentários