CONHECA OS DE DEPUTADOS QUE DESISTIRAM DE APOIAR A CPI DOS PEDAGIOS

A solicitação foi apresentada em outubro de 2012 pelo deputado Nelson Luersen (PDT), e houve muita articulação e manobra política até que o mínimo de assinatura fosse coletado. Como o Regimento Interno da Assembleia determina que podem tramitar, simultaneamente, no máximo, cinco comissões de inquérito, a CPI do Pedágio ficou na fila.

Os deputados que desistiram de apoiar a CPI do Pedágio foram Luiz Accorsi (PSDB), Luiz Eduardo Cheida (PMDB), Marla Tureck (PSD), Mauro Moraes (PSDB), Nelson Garcia (PSDB), Stephanes Jr. (PMDB) e Valdir Rossoni (PSDB). Todos estes deputados fazem parte da bancada de apoio ao governador Beto Richa (PSDB).

Luersen lamentou o arquivamento. Ele disse que a única forma de ter acesso a informações das concessionárias e aos contratos seria por meio da CPI. “Nós lamentamos porque esperámos instalar a CPI e discutir mais sobre este assunto que atinge toda a sociedade. A sociedade nos cobra mais informações. Eu acho que existe um interesse muito grande em não se investigar nada neste estado contra o pedágio”, afirmou o deputado

Comentários