É possível um jogador que já deu vexame em Copa do Mundo, foi dado como aposentado e que jogou apenas uma partida nos últimos dois anos ter esperança de disputar o Mundial de 2014? Por incrível que pareça, se esse atleta for o Adriano Imperador, a resposta é sim. Pelo menos na opinião de uma pessoa.
Em entrevista ao jornal carioca Extra, Antônio Lopes, diretor de futebol do Atlético-PR, atual clube de Adriano, e ex-assistente de Luiz Felipe Scolari na seleção brasileira, afirmou que Adriano é "muito melhor" do que os atacantes que Felipão vem convocando no momento.
— Adriano é melhor do que todos esses caras que o [Luiz] Felipe [Scolari] está convocando. Melhor do que o Jô, o Fred... É melhor do que esses caras todos. Se ele continuar desse jeito, vai voltar à seleção.
Lopes, no entanto, fez um adendo ao falar sobre o Imperador.
— Falta pouco tempo para o Mundial. Está muito em cima. Se ele estivesse assim no meio do ano passado, seria convocado.
— Ele emagreceu pra caramba. Está fininho. Tanto que colocou uma foto na rede social... Agora, o troço vai. Tecnicamente, ele não perdeu nada. E, quando a condição física está boa, tudo anda. Quando ele ganhar a posição de titular e voltar a fazer gol, aí sim vai dar para eu conversar com o Felipe a fim de mostrar como o jogador está. E ele não está com 100 quilos, não. Se ele tranquilamente assumir a titularidade e fizer gol, devo dar um toque no Felipão.
Adriano não joga uma partida oficial desde 4 de março de 2012, quando atuou ainda com a camisa do Corinthians. Depois disso, passou pelo Flamengo, beirou a aposentadoria e, hoje, tem um jogo disputado pelo Atlético-PR.


Comentários
Postar um comentário